Avançar para o conteúdo principal

Opinião | Verity de Colleen Hoover

“Não se gosta de ninguém de dentro para fora.”


     Review in english     



Quem não conhece a Colleen Hoover? 

Falam maravilhas dela e, curiosa como sou, tenho que ler (mais que não seja para ter conhecimento de causa). Ora, li Isto Acaba Aqui e eu pensei que acabou mesmo porque não gostei mas gostei imenso do Confesso. 

Bom, tinha que desempatar aqui a coisa.

Teve que ser o único thriller dela - Verity, que li em conjunto com a Corina d'O Meu Reino da Noite

Verdade seja dita, não me vejo a gostar de Colleen Hoover como escritora de drama ou romântica, mas a moça tem jeito para os thrillers.

Vi que trabalhou com uma escritora de thrillers, Tarryn Fischer (que ainda não li se bem que Mud Vein já me anda a piscar o olho há já algum tempo), e considerando a aura psicótica de uma das personagens, que certamente Fischer deu uma ajuda, quero ainda mais ler algo desta última autora.






Falemos do thriller: está muito bem construído, assim como as personagens - medos, ansiedade, malícia, amor, etc - está tudo muito bem representado. O único ponto que posso considerar desfavorável, é que é previsível. Eu e a Corina (que mesmo sendo rookie nos thrillers) falhámos apenas num pequeno aspecto.

Lowen Ashleigh é uma escritora de sucesso medíocre, que é escolhida para continuar a série de livros de Verity Crawford, visto que a mesma, oficiosamente, se encontra incapaz de escrever a continuidade.
Lowen encontra a autobiografia de Verity que contém factos e confissões bastante graves. A partir daí, a história desenrola baseando naquilo que Lowen vai lendo da biografia de Verity. 

Seguimos a linha temporal do presente mas com capítulos dedicados à autobiografia de Verity, sem nunca haver oportunidade de confusão de mistura de linhas temporais.
Todo o livro provoca um esgar de repugnância. Especialmente descrições físicas de abuso infantil.
Este livro fez-me lembrar muito o Em Parte Incerta (Gone Girl), pela psicopatia num casamento e consequente manipulação da verdade.

Eu gostei imenso deste livro. Como não poderia deixar de ser com finais em aberto, eu e a Corina discordamos do sentido do fim! (Sou eu que tenho razão, shhhhhh!) 

É um óptimo thriller para quem começou há pouco tempo a ler o género, pois é um pouco pesado.





VerityVerity de Colleen Hoover

Classificação: 4 de 5 estrelas


Comentários