Avançar para o conteúdo principal

Opinião | Turn of The Key de Ruth Ware

“Alguém fica mesmo louco, se impedirem que durma o tempo suficiente.”


     Review in english     




Coloquei este livro na lista há já algum tempo e queria ler algo de escrita leve e rápida, e não desiludiu nesse aspecto.

É um thriller que apela à dúvida do sobrenatural, com uma atmosfera sombria, tal como eu gosto.





Rowan Caine responde a um anúncio de emprego como ama de 4 crianças, muito bem compensado. Rowan apercebe-se de várias situações preocupantes. Uma delas é o facto de num pequeno espaço de tempo, várias amas terem-se despedido e as crianças serem peculiares.

Apesar de ser uma "Maria Amélia" no que diz respeito a filmes de terror, consigo ler facilmente e sentir o suspense a criar dentro de mim ao ponto de chegar à garganta.

Este livro, no entanto, não conseguiu atingir aquilo que considero um excelente thriller (se bem que o Sr. Donato Carrisi fez questão de me estragar todo os thrillers por causa deste menino). 

Apesar de ser uma escrita muito simples, é demasiado descritiva - podia conseguir vender a casa em questão e receber dois contos e quinhentos de comissão - e prende-se também pelo facto de que a autora não conseguiu captar da melhor forma as emoções e o medo das personagens.

Achei a protagonista bastante impertinente e arrogante e não consegui sentir empatia por ela. Até mesmo as relações interpessoais me eram um pouco estranhas.
O que valeu para mim, foi o final. Completamente inesperado, não contava de todo.






The Turn of the KeyThe Turn of the Key de Ruth Ware

Classificação: 3 de 5 estrelas


Comentários